Sigam-me os Bons

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O testamento de Salomão



No meu penúltimo artigo – Verossimilhança, um desafio para a literatura fantástica - eu citei um documento muito interessante que gostaria de dividir hoje com vocês. Pois quando procurava alguma bibliografia interessante que falasse sobre anjos e demônios para escrever “O Salto” – Um romance onde pretendo tratar de anjos caídos – eu acabei me deparando com esse documento sob orientação de meu professor da faculdade, o doutor André Chevitarese, e particularmente gostei muito.


Esse documento, datado do Séc. I, vem ilustrar o processo de construção do Templo de Israel que vai ser citado no “Livro de Reis” do Velho Testamento e em alguns evangelhos com a figura de Jesus apontando a necessidade de se destruí-lo. Esse documento se mostrou muito interessante para mim, pois disponibiliza uma longa lista de demônios que fazem parte da mitologia judaico-cristã, assim como suas características, ações e os nomes dos anjos que os frustram. Infelizmente, esse documento é bastante escasso aqui no Brasil – sendo a editora Mercúrio, se eu não me engano, a única que lançou uma versão traduzida dele em seus Apócrifos da Bíblia. Então, por conta disso, tive de recorrer a uma versão em inglês que eu tive de traduzir a duras penas.


Enfim, para aqueles interessados em ler esse apócrifo, estarei aqui disponibilizando para download a minha versão traduzida. Aviso desde já que a coisa não ficou muito boa, mas da para entender ( : ) ). E recomendo esse texto  para qualquer um interessado em anjos e demônios,  pois mostra uma visão bastante interessante do mundo mítico da religião abraâmica.





Agora, um breve resumo do Apócrifo.


O testamento de Salomão comporta as anotações do Rei Salomão – Rei de Israel, filho de Davi – em que ele narra o processo de construção do templo em homenagem a Deus e mostrando que além do uso de seus súditos e servos na construção desse templo, Salomão também terá um novo auxílio: o dos demônios.


Através de um anel encravado com um selo místico dado pelo próprio arcanjo Miguel, em nome de Deus, Salomão consegue o poder para controlar os demônios e, durante o processo de construção do Templo, o rei vai interrogando cada um de seus novos funcionários sobre suas atividades e assim como o nome do anjo que os frustram.







Downloads nos seguintes links

* Imagem do Anel conseguida na Internet. Meramente ilustrativa
** Imagem da reprodução do Rei Salomão conseguida na versão de CONYBEARE, F. C. 

Link - http://www.scribd.com/doc/2228881/The-Testament-of-Solomon-Revised-English

31 comentários:

  1. afinal o anel do rei salomão era um pentagrama(estrela de cinco 5 pontas) ou um exagrama(estrela de seis 6 pontas)??? Que eu saiba, o símbolo da alta magia das evocações e invocações é a estrela de 5 pontas que é o pentagrama. Não sei muito sobre a estrela de davi que é o exagrama a estrela de 6 pontas, quero saber se o Salomão usava os poderes da magia (estrela de 5 pontas) ou só usava a estrela de Davi estrela de 6 pontas) por ter sido filho dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O simbolo de Salomão ou Sêlo de Salomão significa o seguinte: o triangulo com a ponta para cima: a criação voltada para Deus; o triângulo voltado para baixo: Deus voltado para sua criação; ou seja a união do que está encima com o de baixo. O Universo em harmonia.

      Excluir
    2. O Verdadeiro Anel de Salomão é feito com o Hexagrama - Estrela de 6 pontas , o pentagrama é utilizado em outras formas de magia , como wicca .... Porém o Anel de Salomão é com o simbolo cabalístico presente até mesmo na bandeira do povo Hebreu - Estrela de 6 pontas - um triangulo para cima e outro para baixo , unindo o terreno ao mundo espiritual e teúrgico .

      Mago Anael dos Santos

      Excluir
  2. Na verdade, o símbolo do Pentagrama é ligado a tradição Pagã, e não à judaica ao qual o testamento pertence. Neste caso, o símbolo de poder é realmente um hexagrama.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. E interessante saber que você gosta desses assuntos, então vai uma dica: leia a Bíblia toda, mas antes faça a seguinte oração - Espírito Santo de Deus me dê sabedoria para entender sua palavras, te peço em nome de Jesus Cristo. Esta é a chave para entender as Escrituras e obter o máximo delas além de ser grandemente abençoado, porque a fé vem pelo ouvir e o ouvir as palavras de Deus. Todos estes assuntos de demônios estão na Bíblia, mas é melhor falar do céu do que do inferno. O céu é mais bonito e tem a Paz de Jesus. Deus te abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. esse otário tu não sabe de nada
    tu queto ta errado
    (vamos falar do céu que é mais bonito)
    vai dar o cú seu trocha.
    eu condeno sua alma a
    queimar no inferno.kkkkk
    .`.
    ... ...
    -. .-
    .´. ^ .`.

    ResponderExcluir
  5. Uau ... já faz um bom tempo que procuro saber sobre o testamento de Salomão .Uma pergunta ... então Salomão tinha ligação com o céu e o inferno???

    ResponderExcluir
  6. De certa forma, podemos dize que sim. Conceitualmente, podemos classificar a personagem Salomão como um homem divino. Ou seja, uma pessoa dotada da aptidão de operar milagres no mundo físico. No caso de Salomão, o controle sobre demônios, o conhecimento de ervas mediciais e a sabedoria para lidar com os mmalefícios.

    ResponderExcluir
  7. É POLEMICO ESSE ASSUNTO,AS ESCRITURAS,FORAM ADULTERADAS,PELOS PROFETAS QUE VIERAM EM NOME DE
    DEUS,SALOMÃO CAIU QUANDO SE AFASTO DE DEUS,EXEMPLO
    COM A DESTRUIÇÃO DO TEMPLO,AS IGREJAS ADULTERARAM,AS ESCRITURAS O VERDADEIRO SINAL DE DEUS E O HOMEM,É AS TABOAS DE PEDRAS,ESCRITAS POR
    DEUS,TOMAR CUIDADO COM O RESTO,MANUSCRITOS ETC.
    COISA DO HOMEM.DEUS NÃO TEM INIMIGO OU DIABO,É O ANJO MAL DA PARTE DE DEUS,FAZ JUSTIÇA PERSEQUE QUEM,FAZ O MAL,QUEM É DO BEM NÃO TEM PROBLEMA COM ELE,O HOMEM FAZ O MAL E LOGO COLOCA A CULPA NO DIABO,QUE ELE FOI USADO PELO DIABO.

    ResponderExcluir
  8. então meu tio não é evangélico, hahahahahaha legal, o cara é esperto!

    ResponderExcluir
  9. Salomão o homem mais sábio da época deixou se enganar! ele caiu, em tão foi para o inferno. Por deixar ser levado por outros deuses, senhores de suas 140 esposas e suas 300 concubinas e deixou ser corumpido pelo dinheiro 666 o número da besta e do homem.Seus 3 ERROS foram:Adora idolos,deixou ser enganado por eles e o dinheiro,isso prova que nem o homem mais sábio do mundo conheçe o que pensa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto, só quer dizer uma coisa: que vc é analfabeto e não sabe o que está falando. Vai estudar!

      Excluir
    2. Meu caro: Você se contradiz, Um homem que teve a graça de falar com Deus, de ser atendido e agraciado com toda aquela sabedoria, dada jamais poderia nesse erro que você acusa!

      Excluir
  10. Quem falou foi eu Clézio

    ResponderExcluir
  11. meu carissimo amigo, tenho um grupo que a mais de sis anos, nas sombras do anonimato, utiliza textos originais da Bíblia para desfazer mais de meio século de mentiras e preconceitos da igreja "oficial" a respeito da magia. Com o arsenal de documentos que temos, tanto católicos e protestante, podemos nos defender dos ditos téologos cabrestos e dos religiosos de folheto religioso, que não conhecem o original da palavra de Deus e fica fasendo comentários rasos, falto de textos e etimoklogias das palavras originais pois o que se lê hoje nas Bílbias nem sempre reflete o que se lia na época em que foi escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo amigo, vc e seu grupo só estão se masturbando metalmente, achando que estão aprendendo alguma coisa, neste nível que vc falou que estudam, nunca vão aprender nada que preste. A teologia oficial é apenas um reflexo das escrituras, e como vc disse: de católicos e protestantes; quando se fala do Velho Testamento a verdade está nos originais judaicos...

      Excluir
    2. Anonimo, gosto das suas falas.
      Agora e se nos aprofundassemos mais um pouco, e pensarmos que Salomão nem tenha existido ou se existiu, ele trouxe 3.000 sábios do Egito pra construir toda esta dita sabedoria.
      E pensar que antes do exílio babilônico não se fala em céu, nem inferno, alma, anjos, demônios etc, etc.
      E que esse testamento de "Salomão" mesmo sendo antiquíssimo, seria posterior à sua suposta existência.

      Corrija-me ou acrescente-me conhecimento de eu estiver errado , sem agressão, afinal somos pesquisadores.
      Lógico, quando falamos algo em concepção com a pesquisa, pois tu ha convir que fé aqui não vai dizer nada.
      Um abraço!

      Excluir
    3. Anonimo, gosto das suas falas.
      Agora e se nos aprofundassemos mais um pouco, e pensarmos que Salomão nem tenha existido ou se existiu, ele trouxe 3.000 sábios do Egito pra construir toda esta dita sabedoria.
      E pensar que antes do exílio babilônico não se fala em céu, nem inferno, alma, anjos, demônios etc, etc.
      E que esse testamento de "Salomão" mesmo sendo antiquíssimo, seria posterior à sua suposta existência.

      Corrija-me ou acrescente-me conhecimento de eu estiver errado , sem agressão, afinal somos pesquisadores.
      Lógico, quando falamos algo em concepção com a pesquisa, pois tu ha convir que fé aqui não vai dizer nada.
      Um abraço!

      Excluir
  12. WNASCIMENTO, NÃO CONSEGUI BAIXAR O ARQUIVO
    PODERIA VERIFICAR !

    ResponderExcluir
  13. Esses links estão bem desatualizados. Tenho que ver se acho o arquivo no meu computador para fazer um novo upload.
    Nossa, eu não imaginei que minha simples monografia geraria um pancadaria tão extensa. rs

    ResponderExcluir
  14. Dica: filme "Os Guardiões do Tesouro" , dos mesmos produtores de " Os Pilares da Terra"! Espero ser esta a minha contribuição!

    ResponderExcluir
  15. amigos realmente não importa tanta discução pelo fato de salomão ter ou não praticado magia com ajuda de demonios uma coisa eu sei aqueles que estão em cristo desde que o veu foi rasgado e sua morte na cruz consumou nossa salvação ,quem esta nele hoje pela sua missericordia cuide para que não caia como salomão caiu por ser levados por mulheres pagãs este era seu ponto fraco o diabo tem a nos atacar por ai ,mas de uma coisa eu sei que jesus ressureto ainda hoje vivi é bom e fiel e honra quem o honra ele ainda cura trasnforma e salva e batiza com espirito santo hoje pois passe o ceu e a terra mas jamais ele passara salomão passou ja jesus esta aqui pronto para te ajudar em tudo pois se existe ceu existe inferno se existe deus existe o diabo e por que satanistas e ocultistas so acreditão nas forças do mal ,o mal esta ai mortes suicidios gerras doenças desconhecidas fome odio mentiras drogas o caos em fim mas jesus tambem esta as portas breve queira o ocultistas e satanistas bruxos magos e outros afins ,jesus voltara e todo joelhos se dobrara e toda lingua confessara que ele sim é deus o senhor ,fui uma bruxa das artes ocultas mas conheci que so jesus e o caminho a verdade e a vida.

    ResponderExcluir
  16. e isso ai vc falou tudo!.....

    ResponderExcluir
  17. SENHORES PROTESTANTES, POR FAVOR, NÃO ENTREM PRA FALAR QUE JESUS CRISTO SALVA BA,BA,BA,TODO MUNDO OUVE ISSO, O QUE SE ESTÁ DESCUTINDO AQUI É OUTRA COISA, POR FAVOR RESPEITEM, SE EU QUISER SER PROTESTANTE, SEREI, SE EU QUISER SER SATÃNISTA SEREI, EU SIGO AQUILO QUE EU GOSTO E ACREDITO E DE ALGUMA FORMA OU OUTRA VEJO RETORNO, OS PRÓPRIOS EVANGÉLICOS DENTRO DAS SUAS IGREJAS NÃO TENHO AMOR AO PRÓXIMO, O PASTOR ( A MAIORIA) SÓ FALA COM AQUELES QUE DÃO MAIOR DÍZIMO, E ESSE DÍZIMO NÃOAJUDA NENHUN OBREIRO OU SEGUIDOR QUE CONTRIBUI COM 10% TODO MÊS. eU JAMAIS VOU PRA IGREJA CONTRIBUIR PARA SOMENTE O PASTOR SER RICO. O BISPO MACEDO DA UNIVERSAL E O A´POSTOLO NÃO FAZEM NADA PELOS SEUS SEGUIDORES, SÓ QUEREM VENHA A NÓS E VOSSO REINO NADA. vÃO SE FUDER TODOS VCS BANDO DE HIPÓCRITAS. v ÃO APRENDER A AMAR OS COITADOS DAS SUAS IGREJAS QUE PASSAM FOME E PRIVAÇÕES.

    ResponderExcluir
  18. SAUDAÇÕES A TODOS QUE LERAM A MATERIA ACIMA E TAMBEM POSTARAM .
    SALOMÃO NÃO PRATICAVA MAGIA NEGRA, O UNICO DEUS LHE DEU SABEDORIA E TAMBEM AUTORIDADE (POR ISSO O ANEL) E TINHA SOBRE ELE A MAIOR BENÇÃO : O ESPIRITO SANTO DE DEUS, E POR TODAS ESTAS COISAS OS DEMONIOS O OBEDECIAM E ERAM CONJURADOS.
    E APROVEITANDO A OPORTUNIDADE AQUI , NA HUMILDADE QUERO
    DEIXAR UMA EXPERIENCIA QUE VIVO : NÃO EXISTE NADA MELHOR QUE TER O ESPIRITO SANTO HABITANDO EM VOCÊ,E DIRIGINDO A SUA VIDA, POIS DESTA VIDA SÓ LEVAREMOS A FÉ, CADA UM É UMA IGREJA EM PARTICULAR, PEÇA E O UNICO DEUS LHES DARÁ SEU ESP. SANTO.E NÃO COLOQUE A SUA FÉ EM MAIS NADA , SÓ EM JESUS CRISTO, NÃO SE DESTRAIAM ,NÃO OLHEM PARA OS LADOS ,NÃO TEMAM ,POIS AQUILO QUE É MELHOR VIRÁ NO TEMPO DE DEUS, POIS O TEM PREPARADO PARA OS SEUS, AQUELES QUE DESPERTARAM PARA ELE. SAIBAM QUE OS CÉUS SEMPRE DOMINARAM E SEMPRE DOMINARÃO, O ESPIRITUAL GOVERNA O MATERIAL, A CRIATURA SE DOBRARÁ AO SR JESUS, QUERENDO OU NÃO QUERENDO É INEVITÁVEL, POIS ESTÁ ESCRITO NA ETERNIDADE , NÃO APENAS NESTA FENDA TEMPORAL EM QUE VIVEMOS E AQUILO QUE CHEGAMOS A SONHAR NOS SERÁ DADO, POIS AINDA ESTÁ SENDO PREPARADO, TORNEM SEUS PONTOS FRACOS EM PONTOS FORTES E VENÇAM. E SOMENTE AGUARDEM E VERÃO E DESFRUTAR DE PRAZERES E ALEGRIAS INEGUALÁVEIS E INEFÁVEIS.
    UM FORTE ABRAÇO EM CRISTO JESUS, A ÚNICA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  19. é estranho como as pessoas mesmo sabendo das corrupções, falcatruas e mentiras sobre o futebol, vão aso estádios assistir os jogos, brigam para defender seus times, pois a motivação é o prazer de ver o jogo e achar satisfação nisso, ja no tocante a igrejas, por causa de corrupções, mentiras e falcatruas de alguns "pastores" e "apostolos", as pessoas deixam de ir as igrejas pois ficam focados no homem, ou seja no futebol visualizam só o prazer, na igreja se preocupam com os homens e o que eles fazem, qual atitude nos conduzira para mais perto de Deus?
    quem não vai para igreja por causa de homens, perde a oportunidade de ir na igreja por causa de Jesus.

    ResponderExcluir
  20. O GRIMÓRIO (GOETIA) E O TESTAMENTO DE SALOMÃO: NÃO EXISTE COMPROVAÇÃO BÍBLICA, HISTÓRICA OU CIENTIFICA QUE ATRIBUA AO REI SALOMÃO A AUTORIA DESSAS OBRAS.
    OS MAGISTAS OU MAGOS QUE VIVERAM NA IDADE MEDIA ATRIBUÍAM ESSAS OBRAS E PRÁTICAS (SATANISMO) A PERSONAGENS BÍBLICOS PARA TENTAR LUDIBRIAR A INQUISIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, PRINCIPALMENTE ESPANHOLA QUE ERA CRUEL.
    ERA UMA PRATICA COMUM.

    ResponderExcluir
  21. O GRIMÓRIO (GOETIA) E O TESTAMENTO DE SALOMÃO: NÃO EXISTE COMPROVAÇÃO BÍBLICA, HISTÓRICA OU CIENTIFICA QUE ATRIBUA AO REI SALOMÃO A AUTORIA DESSAS OBRAS.
    OS MAGISTAS OU MAGOS QUE VIVERAM NA IDADE MEDIA ATRIBUÍAM ESSAS OBRAS E PRÁTICAS (SATANISMO) A PERSONAGENS BÍBLICOS PARA TENTAR LUDIBRIAR A INQUISIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, PRINCIPALMENTE ESPANHOLA QUE ERA CRUEL.
    ERA UMA PRATICA COMUM.

    ResponderExcluir
  22. Da parte de José sou descendente o Príncipe de um dos principais da tribo de Nafitali, Aira, sendo herdeiro da promessa, e das coisas herdadas dos meus antepassados possuo o Anel citado no Testamento de Salomão,não cópia, mas o original dado a Salomão pelo próprio Arcanjo Miguel. E posso afirmar com certeza que de nada tem semelhança aos anéis ditos de Salomão, nem que tem o selo de um pentagrama, mas o verdadeiro ( qual sou herdeiro e guardião) tem a pedra dada pelo Arcanjo Miguel, seus poderes são inimagináveis! Mas que só quem sabe os segredos da arte de Salomão pode usa-lo com sabedoria.Não sou um arcano, nem versado nas escrituras sagradas, somente o guardo como guardião para ser usado somente mediante ao nascer da aurora Apocalíptica que virá, com certeza, Assim não deixo que este anel mágico de grande poder caia em mãos erradas.

    ResponderExcluir
  23. Com todas essas conjecturas gostaria de saber mesmo se tudo isso é real ou apenas fabulas a respeito de Salomão... Tenho muitas duvidas a serem esclarecidas em minha mente.

    ResponderExcluir